segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Conferência Estadual de Comunicação do Ceará representam diversos áreas do movimento social e regiões do Estado.

Eleita na plenária final da Conferência Estadual de Comunicação a delegação cearense é marcada por significativa diversidade. Além de Rádios comunitárias e de profissionais de comunicação (jornalistas, radialistas e assessores de imprensa), também participam da representação cearense líderes comunitários, sindicalistas, radiodifusores comunitários e estudantes, entre outros. Além de pessoas que atuam em Fortaleza, também há outras oriundas das regiões em que aconteceram as quatro conferências regionais. A delegação, embora não contemple todos os que estiveram envolvidos na mobilização, preparação e na realização da CONECOM/CE, reflete uma média do pensamento dos participantes da conferência estadual.
O Comunicador Benedito Manchão da Rádio Comunitária Pricesa do Vele de Coreaú acredita mesmo com a pouca participação das Rádios Comunitárias, é preciso fortalecer a organização e mobilização da Rádio Comunitárias no norte do Ceará e em todo o Estado, e que a com a organização e mobilização conseguiremos ter mais força para garantir a implantação de nossas políticas e de nossas propostas de democratização da Comunicação.
Se manifestaram ainda sobre o assunto o Bael da Radio Serra Verde FM Comunitária de Massapé, Inácio Carvalho, secretário estadual de comunicação e a jornalista Cristiane Bonfim, Secretária Geral do Sindicato dos Jornalistas.

Nenhum comentário: